Virada Cultural: Jon Lord e muito mais Rock and Roll

Jon Lord foi a atração principal que abriu a Virada jon-lord3Cultural (evento que contou com 24 de shows espalhados pela cidade de São Paulo). A apresentação do lendário tecladista do DEEP PURPLE abriu a Virada no dia 2 de maio, às 18 horas num palco que foi montado na Avenida São João.

Lord executou o seu clássico “Concerto para Grupo e Orquestra” – executado pela primeira vez pelo DEEP PURPLE, em 1969 – juntamente com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

Mas a Virada Cultural contou com muitas atrações para quem curte Rock and Roll de alta qualidade. Na Estação da Luz, houve uma homenagem a um dos grandes nomes do Rock brasileiro: RAUL SEIXAS. Os shows  com OS PANNTERAS (banda com o qual Raul se revelou), além de Edy Star, Vivi Seixas (filha do cantor), Kika Seixas (ex-mulher), Nasi (ex-IRA) e Marcelo Nova (CAMISA DE VÊNUS e grande parceiro de Seixas).

Para quem gosta do Rock nacional dos anos 70, a Praça da República foi o point. TUTTI FRUTTI (banda que acompanhou RITA LEE, nos anos 70, após sua saída d’OS MUTANTES), O SOM NOSSO DE CADA DIA (marco do Rock Progressivo nacional) e JOELHO DE PORCO (banda paulistana que misturava o Rock com performances teatrais e muito humor) tiraram o mofo das guitarras. Além dos setentistas, houve show do lendário CAMISA DE VÊNUS e outras bandas mais atuais. Excelente oportunidade para quem não conheceu o bom rock brasileiro abandonar os preconceitos.

Outra grande atração na Praça da República foi a apresentação da Central Scrutinizer Band, considerada a melhor banda cover de FRANK ZAPPA do mundo. O show contou com a presença de Ike Willis, vocalista e grande parceiro de Zappa nos fins dos anos 70 e inícios dos 80.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: