Colosseum – “Valentyne Suite” Excepcional

200_f36431op4o1“Formado em 1968 por uma turma que tinha acabado de participar do antológico álbum de John Mayall, “Barewires”, o Colosseum gravou em sua fase clássica apenas quatro discos e teve sua melhor formação com John Hiseman (bateria), Dick Heckstall Smith (sax), Dave Greenslade (teclados), Dave “Clem” Clampson (guitarras), Mark Clarke (baixo) e Chris Farlowe (vocal). Com um som altamente elaborado com músicos de primeiríssima linha, quase todos remanescentes do boom do blues inglês e com forte formação jazzística, a banda chegou ao ápice no segundo disco chamado de “Valentyne Suite” onde se esparramam por dezessete minutos em uma bela composição de Greenslade (que chamou a atenção deste tecladista fantástico que pouco depois viria a se transformar em um dos ícones do rock progressivo com a banda com seu próprio nome).
O disco ao vivo (“Live”) de 1971 é pau puro do início ao fim e traz Clempson em excelente forma, só faltando fazer chover na guitarra”

 

 

Anúncios

Uma resposta to “Colosseum – “Valentyne Suite” Excepcional”

  1. Bela dica Julio! Não conhecia a Colosseum, embora goste muito e tenha dois albuns do Jonh Mayall… Vou atrás desta, quem sabe pela Amazon! Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: