Kansas uma das maiores bandas da década de 70

Front_305x305-1“Leftoverture” é o 4º disco do Kansas, lançado em 1974. Para quem não conhece, o Kansas foi uma das maiores bandas da década de 70, daixando para sempre sua marca na história do Rock. Compuseram um leque invejável de grandes clássicos, que já foram regravados dezenas de vezes por outros artistas, o que demonstra a qualidade e o respeito que o grupo possui. Destaque para as faixas nº 01 “Carry On Wayward Son” e nº 03 “What’s On My Mind“.

Se diferenciavam de tudo o que havia na época, misturando influências do progressivo inglês, do Rock americano e da música erudita, resultando em melodias e harmonias complexas e trabalhadas.

Em 1980, Steve Walsh deixou o Kansas para formar seu projeto: Streets. O músico John Elefante assumiu a vaga deixada pelo vocalista. Seguiram assim até 1983, quando decidiram dar uma pausa na carreira. Soltaram ainda a coletânea “The Best Of Kansas”, um ano depois da separação.

Sem perder tempo, “Power” chegou às lojas e foi muito bem recebido. O destaque foi “All I Wanted”. Apesar de manter as características do Kansas, o álbum estava mais pesado, com mais “pegada”. O responsável por isso certamente foi o “guitar-hero” Steve Morse.

Após mais alguns poucos trabalhos, o Kansas se separou novamente. A gravadora, tendo em vista os milhões de fãs do grupo, que já atravessam gerações, não parou de lançar coletâneas e registros de shows.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: