Paul Rodgers

2008solodatesPaul Rodgers, nasceu em Middlesborough, Inglaterra. Foi nada mais nada menos que fundador das lendárias bandas Free, Bad Company, The Firm , The Law, além de uma equilibrada carreira solo e mais recentemente acompanhando o Queen. Ainda garoto partiu para Londres com a banda Roadrunners e mais tarde faria parte da banda Brown Sugar. Foi nessa última que chamou atenção do também jovem guitarrista Paul Kossoff (1950-1976). Logo depois conheceu o baixista Andy Fraser e o baterista Simon Kirke fundando o Free, uma das mais importantes bandas do final da década de 1960 e início de 1970.
O Free ganhou fama principalmente após sua apresentação no Festival da Ilha de Wright em 1970, tocando para cerca de 600.000 pessoas e conseguindo destaque ao lado de grupos como The Who e Jimi Hendrix.
Além dos membros originais, participaram da formação do Free músicos como Tetsu Yamauchi (baixo), John “Rabbit” Bundrick (teclados) e Wendell Richardson (guitarra), todos na última formação após problemas de saúde e repentina saída de Paul Kossoff.
Após a turnê de lançamento do álbum “Heartbreaker” a banda se separa. Seria o pontapé inicial para o nascimento de uma das mais importantes bandas de Hard Rock dos anos 70, o Bad Company .
Paul Kossoff faleceu em 1976. Foi encontrado morto no banheiro de um avião. A causa da morte foi parada cardíaca por overdose de heroína. Tinha apenas 26 anos.

Discografia:

– Tons of Sobs (1968);

– Free (1969);

– Fire And Water (1970);

– Highway (1970);

– Free At Last (1972);

– Heartbreaker (1973).

Todos esses discos são imperdíveis e obrigatórios em qualquer coleção.

Estava esquecendo daqui uns dias vou postar o dvd gravado ao vivo do Paul Rodger Live in Glasgow, tenho também dvd do free muito antigo de alguns VHS que tinha preciso descobrir as capas e postarei mais informações.

Anúncios

Uma resposta to “Paul Rodgers”

  1. Oi

    amei esse artigo
    amo Paul Rodgers

    está muito legal esse cantinho seu!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: