Grand Funk

Grand_funk_caught_in_the_actCaught in the Act. Logo na primeira música, uma porrada: Footstompin’ Music. Este disco ao vivo, certamente integrante da lista dos melhores “ao vivo” da história do rock, mostra uma legítima banda de rock no seu auge, na primeira metade da carreira. O show possui um set list com clássicos como Rock and Roll Soul, We’re an American Band e Inside Looking Out.

A banda era formada por jovens pobres, que sofriam em uma cidade com pouca esperança, Flint (sim, a mesma cidade de Michael Moore), em finais dos anos 60. A situação política e social era conturbada. O noticiário ainda tratava sobre o assassinato de Robert Kennedy e a eleição do republicano Nixon, a manutenção da Guerra do Vietnã e a resposta pacífica e “vendida” vinda de um rancho chamado Woodstock. O filme de Moore, Roger and Me, mostraria, quase duas décadas depois, como essa cidade beirava o caos social. Sede de fábricas da indústria automobilística, a população era, basicamente, formada por operários e tinha uma economia voltada para esse setor. De acordo com o senso comum da época, dificilmente nasceria alguma expressão artítisca naquele local. Por ironia do destino surgia o Grand Funk Railroad, uma puta banda de rock!

Os três primeiros discos de estúdio, respectivamente, On Time, Grand Funk e Closer to Home, ajudaram o Grand Funk a entrar na lista das bandas mais pesadas daquela época. Assim como o Black Sabbath e o Led Zeppelin, que lançaram de cara uma trinca de discos matadores (respectivamente, Black Sabbath, Paranoid, Master of Reality, e Led Zeppelin, Led Zeppelin II e Led Zeppelin III.

O Grand Funk Railroad deveria ser escutado, e muito! Eles eram, são e sempre serão uma verdadeira banda americana, uma puta banda de rock’n’roll!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: