Nuno Mindelis – Texas Bound (1996)

nunoConheci o som do Nuno Mindelis através de uma indicação de um amigo dono de loja de disco que  comentando sobre alguns musicos ele citou o Nuno. Então, fui atras do som desse bluseiro.

Nascido em 7 de agosto de 1957 em Cabinda, Angola, Nuno Mindelis se apaixonou pela guitarra já aos cinco anos de idade. Nuno Mindelis é um músico ímpar no Brasil. Faz parte de um seleto grupo de músicos do país que alcançaram o reconhecimento internacional. Em sua carreira, coleciona feitos e histórias dignos de um Bluesman importado (e ele de fato o é: Nasceu em Angola. Em uma ocasião, venceu um concurso promovido pela revista Guitar Player americana, deixando para trás inclusive os guitarristas daquela terra do blues. Em outra, gravou dois discos com a banda de Stevie Ray Vaughan, a Double Trouble, regalia para muito poucos afortunados de talento (tais como Kenny Waine Shepherd e o irmão mais velho de Stevie, Jimmie Vaughan) .Esse por sinal é incrível tenho um cd dele muito bom “Do you Get the Blues”. Nuno é presença quase obrigatória em qualquer festival de blues que se preze.

Esse album “Texas Bound” é o 3º da carreira do Nuno, discípulo do blues de matriz texana popularizado pelo legendário Stevie Ray Vaughan, o brasileiro teve a oportunidade de gravar o disco com acompanhamento de músicos da banda Double Trouble, os mesmos que tocavam com o Vaughan.

Enfim é sempre bom conhecer musicos nacionais, ainda mais em um estilo que não é muito divulgado pela mídia que é o Blues/Jazz.

Anúncios

Uma resposta to “Nuno Mindelis – Texas Bound (1996)”

  1. Esse cara é bom! Tbém tenho o Texas Bound e o acho marailhoso. Tive a oportundidade de assistir uns 4 shows do Nuno e o cara é igualmente bom ao vivo. Ainda bem que ele está por perto…Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: