Pink Floyd – The Wall 30 anos “O Muro Que Não se Abala”

pink_floyd_the_wall_still40 anos de Yes, eu quase esqueci do  álbum “The Wall” considerado como sendo um dos mais importantes e melhores álbuns conceptuais da história do rock. É aquele que é também o mais reconhecido dentro deste género.
O “The Wall” não só é um álbum impressionante, maravilhoso, apaixonante e marcante, como é o disco que deu ao Pink Floyd o seu maior hit de sempre e o single mais bem sucedido da vida desta banda inglesa. Refiro-me ao ao tema “Another Brick In The Wall, part 2” (mas um outro hit, o “Confortably Numb”, de grande reconhecimento também se encontra por lá).

Bons tempos de álbuns conceituais, Pink Floyd sempre será uma referência para mim. Claro que não podeira deixar de falar em Roger Waters, compositor que soube botar prá fora, quase um exorcismo, todos os rancores e mazelas da sua vida. Apoiado sempre em grandes instrumentistas, fez do “The Wall” um álbum didático, que mesmo pro mais leigo nesse tipo de som, deixou a marca “Floydiana”. Hoje poucas bandas ousam ser tão inspiradas e pioneiras, tão avessas aos ditames das gravadoras e seus planos de marketing. Deve ser visto como um ato libertário sonoro, cheio de boa música.

Anúncios

Uma resposta to “Pink Floyd – The Wall 30 anos “O Muro Que Não se Abala””

  1. Julio, meu Deus do ceu! Você soube sintetizar em pouquíssimas palavras a grandeza deste álbum e todo o valor e legado do The Wall, e do próprio Waters, que mesmo depois do fim do grupo, já em carreira solo, continuou produzindo outros discos bem interessantes e que me acompanham em algumas viagens, pelas estradas a Limeira ou Poços de Caldas… Um grande abraço pra você e parabéns sempre pelo seu blog e super posts!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: