Freedie King – Burglar / Larger Than Life

Freddie King - Burglar & Larger Than LifeSonzeira, sonzeira, sonzeira!! esse som é bom demais!!

O texano Freedie King mudou-se para Chicago em 1950 onde conheceu e tocou com grandes nomes do circuito do blues da época e possui uma vasta discografia desde seus primeiros anos na gravadora Federal Label até seus últimos momentos na Shelter Records.
Vale a pena conferir seus dois últimos trabalhos lançados pela Shelter Records, Burglar (1974) e Larger Than Life (1975). Conheci Burglar através de um amigo, que a muito tempo garimpa comigo raridades. Recentemente estava em um churrasco na chácara desse meu  amigo e entre uma cerveja e outra ele rolou Freddie King.
Caramaba,  naquela tarde! Ouvi Freddie King com outros “olhos”  e aí então me dei conta do quanto esse disco é excelente e a atmosfera que envolve a audição desse belíssimo trabalho.
Freddie King faleceu em 1976 vítima de ataque cardíaco, aos 42 anos de idade, deixando uma imensa discografia e esses dois últimos petardos do blues.
Muito mais que blues, Burglar tem um groove violento, arrepiante e contagiante, com uma guitarra inacreditavelmente ardente.
Quando escuto esse play posso sentir as labaredas de fogo saindo pelas caixas acústicas, tamanha empolgação e supra-sumo que essa maravilha do blues setentista proporciona.
É um pecado ouví-lo sem convidar a turma para tomar uma cerveja junto e curtir cada faixa do disco.
Blues com pitadas de soul, funk e jazz em pleno ano de 1974 fazem de Burglar pura alegria e feeling à flor da pele.
Se não, ouça Sugar Sweet, Pack It Up, She’s A Burglar, I Got The Same Old Blues, Texas Flyer ou My Credit Didn’t Go Through e diga que ficou estático.
Larger Than Life é um mix de músicas gravadas ao vivo em um concerto em Armadillo e outras em estúdio. Não é tão brilhante quanto o antecessor, mas é muito bom também, vale a pena conferir.
Anúncios

Uma resposta to “Freedie King – Burglar / Larger Than Life”

  1. Reynaldo Says:

    Concordo contigo, meu amigo!! O Burglar é o Melhor!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: