Tommy Bolin – Teaser

Tommy Bolin, um dos guitarristas mais legais e brilhantes daqueles tempos. Integrou bandas incríveis como Zephyr, Energy, James Gang e Deep Purple, até sair de cena em 4 de dezembro de 1976.

Tocou de tudo: jazz-rock, blues, hard e rock ‘n’ roll com muita desenvoltura e competência. Assim como David Gilmour, era um craque no pedal delay, um Echoplex que controlava com as mãos, criando efeitos e sons arrepiantes. Além disso, extraia diversos timbres especiais de sua guitarra e era também um bom vocalista.
Teaser é seu primeiro e único álbum solo lançado quando ainda estava vivo, em outubro de 75. Durante as gravações do disco foi convidado a substituir Ritchie Blackmore no Deep Purple, mas essa é outra história…
O álbum é uma bela coleção de canções onde Bolin apresenta sofisticação e sacadas geniais, típicas de um músico com muita bagagem.

Grind, Lotus, Marching Powder, Wild Dogs, a belíssima Dreamer (com participação de Glenn Hughes) e a quase bossa nova Savannah Woman – sim, Bolin era fã de música brasileira – são canções marcantes desse guitarrista fantástico que morreu precocemente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: